Nossa história

O ministério Metodista Internacional

A Igreja Metodista Livre Norte Americana, autorizou o pastor Jessé Fernandes de Carvalho a plantar igrejas no Brasil como extensão do ministério da Igreja Metodista Livre de Long Branch, no Estado de Nova Jersey da qual é pastora a Pra. Leda da Silva de Carvalho. Em agosto de 2001, foi plantada a primeira Igreja em Petrópolis, Estado do Rio de Janeiro no Bairro Santa Mônica, distrito de Itaipava sob o pastorado dos pastores Marcos e Valéria Oliveira.

Em fevereiro de 2007, numa das viagens dos pastores Jessé e Leda ao Brasil, um grupo de irmãos se reuniu na casa do pastor na Rua Fonseca Ramos 380, Centro em Petrópolis, para buscar a direção de Deus e por vinte e um dias, oraram, jejuaram e receberam o “SIM” de Deus para plantar mais uma Igreja Metodista Livre em Petrópolis.

Nesta ocasião, o Bispo José Ildo Swertele de Melo, bispo da Igreja Metodista Livre do Brasil, demonstrou seu desagrado com as igrejas plantadas pelo ministério do pastor Jessé e se recusou a reconhecê-las como Igrejas Metodistas Livres do Brasil. Sendo, então, o pr. Jessé obrigado a pedir permissão à Junta de Bispos da Igreja Metodista Livre da América do Norte, para registrar uma nova igreja autônoma e independente, no Brasil.Depois de alguns meses de entendimentos, os bispos, através do bispo David Roller, enviaram uma carta autorizando e credenciando ao Pr. Jessé Fernandes de Carvalho bem como a Igreja de Long Branch, a iniciar uma nova denominação que então passou-se a chamar Igreja Metodista Livre Internacional. E no dia 11 de agosto de 2007, na Rua Hermogênio Silva 195, no Bairro do Retiro, na cidade de Petrópolis, no Estado do Rio de Janeiro, foi, oficialmente, planta e inaugurada a Igreja Metodista Livre Internacional.

Em 2011, após a Convenção Geral, a igreja passou da denominar-se IGREJA METODISTA INTERNACIONAL.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Traduzir »